Regulamento

O Concurso de Bolsas de Estudos do Colégio Athenas tem o objetivo de oferecer aos candidatos, bolsas de estudos referentes ao ano letivo de 2022

1. DAS INSCRIÇÕES

A inscrição deverá ser feita no site https://colegioathenas.online/cc/ com o cadastro do responsável pelo aluno, com suas informações pessoais e do próprio aluno.

É de responsabilidade do responsável pelo aluno o preenchimento correto das informações da ficha de inscrição, bem como o ano/série que estudará em 2022.

O responsável poderá inscrever mais de um aluno com seu login de cadastro.

O período de inscrição iniciará no dia 27 de setembro e encerrará no dia 14 de outubro de 2021.

A inscrição para a participação no CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ATHENAS 2022 será gratuita e ofertada na modalidade presencial, seguindo os protocolos de atendimento sanitário.

Ao finalizar a inscrição o candidato receberá o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, para ter acesso à Prova de Bolsas.

A inscrição deve ser para a série que o aluno cursará em 2022

2. DAS BOLSAS

Serão atribuídas notas de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) às provas realizadas por série/ano;

O percentual da bolsa de estudos será entre 10% e 100% do valor da anuidade, de acordo com o resultado obtido na prova objetiva, respeitando as notas de corte conforme a tabela abaixo:

Nota de Corte Percentual de Desconto
5,0 a 5,9 10%
6,0 a 6,9 15%
7,0 a 7,9 30%
8,0 a 9,5 50%
9,6 a 10,0 100%
  • As bolsas de estudo serão concedidas para o ano letivo de 2022, não sendo, de direito, prorrogadas para os anos seguintes;
  • Não terá direito a bolsa o aluno que tirar nota inferior a 5,0 (cinco) ou nota 0,0 (zero) em alguma das disciplinas da prova objetiva;
  • O material (didático e paradidático) e o uniforme escolar não são parte integrante da bolsa de estudos;

3. DA PROVA

O concurso será realizado dia 16 de outubro de 2021 (sábado), das 8h às 12h, No Colégio Athenas, situado à Praça Narciso José Lopes, 138 – Piso Superior- Acesso pela Rua Diomar Fernandes Negretti – Jardim Renata – Arujá-SP, Cep: 07402-000.

A prova será composta por questões de múltipla escolha, com uma única alternativa correta.

As disciplinas abordadas na prova de bolsa serão:

Ensino Fundamental I (60 questões), distribuídas em – 5º ano: Matemática, Português, Ciências, Geografia, História e Inglês.

Ensino Fundamental II (60 questões), distribuídas em – 6º ao 9º Ano: Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês.

Ensino Médio – 1ª à 3ª Série (80 questões), distribuídas em: Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, História, Sociologia, Filosofia, Geografia e Inglês.

Os conteúdos que serão abordados no concurso, correspondem ao conteúdo anual da série/ano anterior:

Série/ano que cursará em 2022 Orientação
5º ano Estudar o conteúdo do 4º ano;
6º ano Estudar o conteúdo do 5º ano;
7º ano Estudar o conteúdo do 6º ano;
8º ano Estudar o conteúdo do 7º ano;
9º ano Estudar o conteúdo do 8º ano;
1º ano Médio Estudar o conteúdo do 9º ano;
2º ano Médio Estudar o conteúdo do 1º ano Médio
3º ano Médio Estudar o conteúdo do 2º ano Médio

A prova objetiva terá pontuação máxima de 10,0 pontos;

No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de seu documento de identidade original e do comprovante de inscrição no CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ATHENAS 2022, sendo certo que só será permitida a realização da prova pelo estudante se os dados constantes no documento de identidade forem iguais aos informados no referido comprovante de inscrição.

Não será permitida a entrada de retardatários.

Para fazer a prova o aluno deverá trazer lápis, borracha e caneta preta (ou azul).

4. DA CLASSIFICAÇÃO

A classificação para bolsas de estudos total ou parcial considerará a maior nota final de cada série/ano, respeitando as notas de corte.

Caso ocorra empate, os critérios para desempate serão os seguintes:

1) Número de Acertos em Matemática
2) Número de Acertos em Língua Portuguesa
3) Número de Acertos em Física
4) Número de Acertos em História
5) Número de Acertos em Química
6) Número de Acertos em Geografia
7) Número de Acertos em Biologia
8) Número de Acertos em Inglês

5. DA RESCISÃO DA BOLSA

Fica rescindida a bolsa para o aluno que:
✔ For reincidente em advertência formal do mesmo.
✔ Ficar com nota global bimestral abaixo de seis (6,0).
✔ Tiver falta grave como desacato a funcionários e professores.

6. DO RESULTADO

O resultado será divulgado através do site https://colegioathenas.online/">, através do login e senha do responsável cadastrado.

Arujá, 27 de setembro de 2021

Direção Pedagógica
Colégio Athenas – Arujá/SP.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!